VIAGENS (lá fora): Os enigmas das montanhas de Rila, Bulgária

TravelTailors

O Monte Rila é considerado o melhor local para turismo alpino da Bulgária, oferecendo diversos trilhos marcados com variados níveis de dificuldade. Rila oferece não só o maior pico dos Balcãs, mas também lagos glaciares em abundância, profundos vales fluviais, amplos prados alpinos e grande diversidade de flora e fauna. O Parque Nacional de Rila é o maior da Bulgária e um dos maiores da Europa.

DIA 1  Sofia
 
Encontro no aeroporto de Sofia e deslocação para hotel no centro da cidade.
DIA 2  Cherni Vrah-Torfeno Branishte-Goverdartsi (Rila)
 
Uma rota panorâmica leva-o por toda a crista do Monte Vitosha, incluindo uma escalada do ponto mais alto de Cherni Vrah (2290 metros), sendo este um prelúdio para as árduas, mas ainda mais pitorescas caminhadas através do Rila. Ao longo do caminho, irá atravessar os amplos prados alpinos da reserva natural de Torfeno Branishte, mergulhar em antigos bosques de abeto e seguir um caminho para os rios de pedra de Zlatni Mostove. A partir daqui, seguirá para as montanhas de Rila e para a vila de Govedartsi para pernoitar por três noites. (11 km, subindo 500 metros e descendo 800 metros.)
DIA 3  Govedartsi-Malyovitsa
 
Uma rota circular através das partes baixas de Rila, por cima de Govedartsi, prepara-o para as caminhadas mais difíceis que virão. Passeando ao longo do caminho, desfrutará de um caleidoscópio fascinante de diversas paisagens e maravilhosos panoramas de picos rochosos e vales profundos na parte Malyovitsa da montanha. (16 km, subindo e descendo 350 metros.)
DIA 4  Sete Lagos de Rila - Goverdartsi
 
Um caminho sombreado pelas antigas florestas de abeto de Rila leva-o até a parte alpina da montanha e aos sete lagos de Rila. Localizado entre 2100 e 2500 metros acima do nível do mar, estes famosos lagos glaciares vão encantá-lo com os seus magníficos cenários que poderá observar da beira do mais alto. (16 km, subindo e descendo 750 a 1000 metros.)
DIA 5  Malyovitsa-Borovets
 
A rota de hoje leva-o para o belo vale de Malyovitsa e dali sobre os picos alpinos que abrigam o reservado Lago Strashno Ezero (O Assustador). Os alpinistas mais entusiastas podem optar por uma rota alternativa para o cume de Malyovitsa que oferece uma vista incrível sobre as cristas vizinhas e os picos do Rila. No final da caminhada, seguirá para três estadias no resort de esqui Borovets. (12 km, subindo e descendo 900 metros.)
DIA 6  Rila-Borovets
 
Hoje, poderá optar entre um passeio matinal e uma caminhada um pouco mais longa (ainda não íngreme) para outra parte menos visitada do Rila. A rota passa por antigos bosques de árvores coníferas e continua ao longo do vale do Rio Maritsa, com uma leve subida para o pavilhão de caça Real em Saragiol, de onde voltamos a Borovets ao longo de uma rota diferente. (10 ou 25 kms, subindo e descendo 750 metros.)
DIA 7  Musala-Borovets
 
A tentativa de subir o cume mais alto dos Balcãs, Musala (2925 metros) é deixada para o último dia. A caminhada não é particularmente árdua, mas é bastante panorâmica, com o rosto rochoso de Musala visível o tempo todo enquanto passa por um número de circos montanhosos, lagos glaciares e abrigos de montanha. A vista desde o cume para os planaltos e picos ao redor é esplendoroso. (13 km, subindo e descendo por 750 metros.)
DIA 8  Borovets-Sofia
 
Deslocação de Borovets para o Aeroporto de Sofia.

 

Exibições: 1192

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço