PASSEIOS (cá dentro): Cabeça, Aldeia Natal

O mês de Novembro, não tarda, está no final e o Natal aproxima-se! E que tal ir de férias com a família para um Natal autêntico e verdadeiro, com direito a frio, quem sabe neve, e muito muito espírito natalício!? Este ano a Serra da Estrela, convida-o a desfrutar de um natal verdadeiramente mágico onde não há lugar para o Pai Natal!

Cabeça,em Seia, é a aldeia que se veste de Natal! Pela primeira vez em Portugal, a decoração de Natal de uma aldeia vai surpreender! Os enfeites das ruas são feitos exclusivamente com o recurso aos elementos naturais da montanha e à lã da Serra da Estrela, as luzes de natal, à semelhança do que também é, a iluminação pública é com tecnologia LED. Será o Natal mais sustentável do mundo!

A cerimónia de abertura da Aldeia Natal com o destaque do acender das luzes, no dia 29 de Novembro, será um momento de verdadeira magia de Natal.

Durante sua estadia na Serra da Estrela, visite esta espectacular Aldeia de Natal, pelas pitorescas ruas da aldeia vai descobrir uma decoração verdadeiramente encantadora, onde não faltam presépios e grinaldas naturais que cobrem as fachadas e uma árvore de Natal verdadeiramente sustentável! Para além de ser enfeitada com elementos Naturais, a sua estrutura, apesar de ser em ferro, grande parte reutilizado, utilizou exclusivamente mão de obra e materiais locais na sua confecção.

Fora da lógica do consumismo dos grandes espaço comerciais, encontra na aldeia um Mercado de Natal, onde pode comprar os mais encantadores arranjos de natal, que além de naturais são feitos com o carinho e paixão dos habitantes da aldeia, ao que se junta a criatividade de uma dupla fantástica de ecodesigners, Gil & Alberto. E porque estamos em plena serra da Estrela, certamente não faltam aquelas que são as iguarias de Natal imprescindíveis à mesa de uma família portuguesa, o queijo serra de Estrela, o requeijão de Seia, as compotas, os frutos secos e até os chocolates com os sabores da montanha (queijo e medronho).

E se em sua casa, faz questão de ter uma árvore de Natal Natural, o Mercado de Natal da aldeia será o local ideal para encontrar a árvore perfeita. A cedência destas árvores, é resultado de desbastes e desramações efetuadas no âmbito da condução e melhoramento dos povoamentos florestais, na área do Parque Natural da Serra da Estrela, as árvores são aqui reaproveitadas e valorizadas, contribuindo para a valorização florestal da Serra da Estrela.

A Cabeça será uma verdadeira Aldeia de Natal onde vai vivenciar a magia de um Natal que não apela ao consumismo e nos convida à inspiração na simplicidade daquele que é o verdadeiro Natal do nascimento de Jesus. Para além dos bonitos presépios espalhados pela aldeia, as crianças terão a oportunidade de correr e usufruir de um lugar mágico através de experiências que jamais esquecerão, quer seja pela descoberta do mundo encantados dos brinquedos tradicionais, um passeio fotográfico pela aldeia, a descoberta do tesouro na aldeia Natal ou simplesmente um passeio na carroça encantada. Uma infinidade de opções a que se junta o prazer da aldeia em receber todos os que a queiram visitar, de 29 de novembro a 5 de janeiro.

Exibições: 6416

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Jorge Gonçalves em 27 Novembro 2013 às 11:23
Olá,
Tive o privilégio de conhecer a Aldeia de Cabeça no último domingo, no âmbito do Portugal Walking Festival em Seia e de testemunhar "in loco" o árduo trabalho dos seus habitantes na preparação e decoração da Aldeia. Cabeça é já por só própria um local especial, beneficiando de uma posição geográfica verdadeiramente única, ao longo da cumeada. Mas vê-la assim engalanada e brilhante é simplesmente mágico. Bem hajam os promotores e os artífices deste trabalho.
Recomendo vivamente uma visita.
Jorge Gonçalves (SAL)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço