VIAGENS (lá fora): Retiros num outro país - Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é uma metrópole extraordinária que se assemelha em muitas coisas à Europa - mas com um toque mais latino. Os habitantes são apaixonados, de opiniões fortes e - depois de derrubado o exterior citadino - extremamente amigáveis. Não há nada como um passeio pelas avenidas azafamadas para interiorizar o urbanismo e a "loucura" da cidade. Belíssima à sua maneira, Buenos Aires é uma cidade resiliente e criativa. O tipo de cidade que nos faz, viajantes, contemplar a possibilidade de nos mudarmos de armas e bagagens!

O Tango, a dança mais famosa da Argentina e uma das suas maiores contribuições para o Mundo, é original de Buenos Aires segundo o folclore local. Reza a lenda que, nos bordéis da cidade, os homens passavam o tempo dançando enquanto esperavam pelas suas companhias. Hoje em dia, glamorosos espectáculos de tango, com autênticos feitos de atletismo à mistura, preenchem os clubes de Buenos Aires. Não faltam locais onde treinar um passinho de dança, desde salões até cafés.

Gastronomicamente falando, a cidade oferece de tudo: indiano, francês, vietnamita, libanês, tailandês, escandinávio, mexicano, brasileiro, peruano, arménio ou americano, entre muito mais. No entanto, a maioria dos viajantes acaba rendida aos prazeres carnívoros - os bifes sumarentos são imagem de marca de um país que elevou os grelhados a uma forma de arte. As "Parrillas", ou restaurantes de bife, podem ser encontrados em cada esquina e oferecem miríades de tipos de carne, de chouriços a bifes da vazia. Fica o aviso aos vegetarianos!

Para os amantes das compras, Buenos Aires também é o paraíso. A cidade está cortada por avenidas repletas de shoppings, com lojas de roupa e sapatos, peles e praticamente tudo aquilo que consiga imaginar. Existem grandes centros comerciais, modernos e adaptados a famílias, que oferecem produtos de qualidade, praças de restauração e até áreas para crianças. A melhor área para compras, no entanto, pode muito bem ser em Palermo Viejo, onde incontáveis boutiques residem. Oferecem roupas avant-garde, equipamentos para a casa e recordações caricatas. Não esqueçamos também San Telmo, onde se juntam os amantes de antiguidades: ao Domingo, a feira de antiguidades pode preencher-lhe o dia.

Depois da sesta e do café, prepare-se para ficar acordado a noite toda - Buenos Aires não dorme! Os restaurantes abrem às 21h, os bares à meia-noite e as discotecas às 2h - no mínimo! Se for particularmente "cool", chegará à discoteca pelas 4h e dançará até de madrugada. Os DJ internacionais estão na moda, com música electrónica e house a atrair multidões de jovens bem vestidos. No entanto, pode também apreciar música ao vivo, como rock, blues, jazz e até folk - mas lembre-se que o irá fazer até muito tarde!

Exibições: 114

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço