VIAGENS (lá fora): Retiros num outro país - Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é uma metrópole extraordinária que se assemelha em muitas coisas à Europa - mas com um toque mais latino. Os habitantes são apaixonados, de opiniões fortes e - depois de derrubado o exterior citadino - extremamente amigáveis. Não há nada como um passeio pelas avenidas azafamadas para interiorizar o urbanismo e a "loucura" da cidade. Belíssima à sua maneira, Buenos Aires é uma cidade resiliente e criativa. O tipo de cidade que nos faz, viajantes, contemplar a possibilidade de nos mudarmos de armas e bagagens!

O Tango, a dança mais famosa da Argentina e uma das suas maiores contribuições para o Mundo, é original de Buenos Aires segundo o folclore local. Reza a lenda que, nos bordéis da cidade, os homens passavam o tempo dançando enquanto esperavam pelas suas companhias. Hoje em dia, glamorosos espectáculos de tango, com autênticos feitos de atletismo à mistura, preenchem os clubes de Buenos Aires. Não faltam locais onde treinar um passinho de dança, desde salões até cafés.

Gastronomicamente falando, a cidade oferece de tudo: indiano, francês, vietnamita, libanês, tailandês, escandinávio, mexicano, brasileiro, peruano, arménio ou americano, entre muito mais. No entanto, a maioria dos viajantes acaba rendida aos prazeres carnívoros - os bifes sumarentos são imagem de marca de um país que elevou os grelhados a uma forma de arte. As "Parrillas", ou restaurantes de bife, podem ser encontrados em cada esquina e oferecem miríades de tipos de carne, de chouriços a bifes da vazia. Fica o aviso aos vegetarianos!

Para os amantes das compras, Buenos Aires também é o paraíso. A cidade está cortada por avenidas repletas de shoppings, com lojas de roupa e sapatos, peles e praticamente tudo aquilo que consiga imaginar. Existem grandes centros comerciais, modernos e adaptados a famílias, que oferecem produtos de qualidade, praças de restauração e até áreas para crianças. A melhor área para compras, no entanto, pode muito bem ser em Palermo Viejo, onde incontáveis boutiques residem. Oferecem roupas avant-garde, equipamentos para a casa e recordações caricatas. Não esqueçamos também San Telmo, onde se juntam os amantes de antiguidades: ao Domingo, a feira de antiguidades pode preencher-lhe o dia.

Depois da sesta e do café, prepare-se para ficar acordado a noite toda - Buenos Aires não dorme! Os restaurantes abrem às 21h, os bares à meia-noite e as discotecas às 2h - no mínimo! Se for particularmente "cool", chegará à discoteca pelas 4h e dançará até de madrugada. Os DJ internacionais estão na moda, com música electrónica e house a atrair multidões de jovens bem vestidos. No entanto, pode também apreciar música ao vivo, como rock, blues, jazz e até folk - mas lembre-se que o irá fazer até muito tarde!

Exibições: 136

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço