VIAGENS (lá fora): 7 perfis de viajante! Qual será o seu?

Hoje tem uma óptima oportunidade para se conhecer melhor quando sai da sua rotina e viaja por novos lugares no mundo. O website The Traveling Advisor publicou um teste que pode fazer para descobrir qual é o seu perfil de viajante! Aceda ao link e faça: http://www.thetravelingadvisor.com/what-is-your-travel-profile/! Antes, descubra abaixo quais são os 7 perfis de viajante e identifique-se com algum!

1. O descobridor

Se tem este perfil de viajante encara todos os dias como uma oportunidade para aprender algo novo. Faz muitas perguntas e considera muitas respostas possíveis antes de chegar a qualquer conclusão. Aliás, não se deixa intimidar pela diferença de lugar! Quando viaja, está ansioso para tentar falar a língua, provar novos alimentos e encontrar alguém que esteja ao longo do caminho para assumir riscos! Gosta de ouvir e aprender com as histórias de outras pessoas, além de compartilhar as suas próprias histórias. Se algo não sair como planeado, tem a capacidade de aceitar as mudanças e adaptar-se à realidade das circunstâncias. Uma das suas maiores capacidades como viajante é sua curiosidade, flexibilidade, e abertura. No entanto, comprometer-se a ficar num lugar ou tentar aprender a fazer uma coisa realmente bem às vezes é difícil para si. Afinal, há tantas coisas para ver e fazer! O destino, assim como a viagem, é interessante para si e a viagem pode-se tornar numa meta para toda a vida.

2. O investigador

Se tem este perfil de viajante fica intrigado com o que não conhece e tem satisfação em descobrir respostas a perguntas e claro, resolver problemas. Pesquisa cuidadosamente antes de viajar, aproveita para encontrar os melhores lugares escondidos e fica encantado com novos factos, números e ideias pessoais relacionadas à história, cultura e costumes de um novo destino. Quando viaja, descobre os museus, tem guias que o acompanham e vagueia pelas ruas fora do caminho batido. Na verdade, gosta ou até mesmo prefere viajar sozinho mas também gosta da companhia daqueles que podem discutir o que está a acontecer ao seu redor. Uma das suas melhores capacidades como viajante é o seu raciocínio rápido!

3. O cidadão global

Vê o mundo como a sua casa - o que significa que está confortável para viver e viajar para muitos lugares diferentes. Se ainda não fala mais de um idioma, esse é um dos seus objetivos de vida. Geralmente define 'vizinho' como alguém que mora em todo o mundo, bem como a pessoa que mora ao seu lado. Por essa razão, apoia a ideia de que estamos (e continuaremos a ser) interconectados. Mais especificamente, tem conhecimento sobre geografia e economia global, política e eventos actuais. Apoia organizações humanitárias locais e internacionais. Alguns descrevem-lhe como um activista porque é apaixonado por justiça social, responsabilidade pessoal e educação global. No entanto, o seu profundo senso de propósito leva-lhe a fazer mudanças significativas em si mesmo e na comunidade. O seu amor por outras pessoas e culturas permite que faça importantes sacrifícios pelo bem dos outros. É provável que seja um viajante ao longo da vida!

4. O nómada

Gosta de experimentar a riqueza do mundo exterior enquanto explora a profundidade do seu mundo interior. Está contente em estar num parque, museu ou na natureza, absorvendo o ambiente ou se perdendo em pensamentos. Não precisa de outras pessoas para acompanhá-lo a cada passo do caminho a fim de se sentir realizado na sua viagem. O seu senso de independência dá-lhe a liberdade de mudar a sua mente à vontade ou ser meticuloso sobre seguir o seu plano original. Às vezes é difícil para si estar vulnerável com outras pessoas ou para comprometer às coisas grandes e pequenas. Um dos seus maiores bens como viajante é o seu senso de intuição e uma clareza sobre quem é e para onde está indo, tanto na estrada quanto na vida. É algo que os outros aspirarão a seguir.

5. O co-piloto

Para si, viajar sozinho é quase impensável, mas vai a qualquer lugar desde que esteja com pessoas que ama e confia. Não gosta de ter ideias principais ou tomar grandes decisões, mas tem boas ideias sobre como melhorar a experiência para todos. Está aberto a novas experiências como experimentar novos alimentos, aprender outro idioma ou caminhar até ao topo de uma montanha. Faz amigos rapidamente, é sincero e as pessoas sentem-se à vontade ao seu redor. Às vezes não realiza o que se propôs a fazer porque concorda com o que outras pessoas querem fazer.

6. O conquistador

Gosta de desafios e viajar é uma maneira interessante de criar muitos tipos diferentes de objetivos e alcançá-los com entusiasmo! Num lugar novo, muitas vezes ignora os detalhes, mas prefere ter uma ideia geral e passar para a próxima coisa. Está propenso a assumir riscos seja na forma de desportos e atividades de aventura, seja a tentar realizar mais uma tarefa antes do seu próximo comboio partir. Uma das suas melhores riquezas como viajante é o seu impulso para sair da sua zona de conforto porque, com essa mentalidade, encontrará mais do que o esperado em si mesmo, nos outros e no ambiente.

7. O estético

É levado a experimentar e apreciar a beleza em todas as suas formas - a visão das nuvens do avião, uma obra de arte, um rosto humano, o som da chuva, a arquitetura de uma ponte ou o sabor de algo cozido com habilidade para a perfeição. A sua forma de viajar faz com que a viagem seja uma delícia. À medida que passa por novos lugares tem um sentimento de admiração e gratidão. No entanto, às vezes é difícil envolver-se em atividades que os outros consideram divertidas ou que valem a pena. O planeamento no campo financeiro também pode ser um desafio porque prefere escolher no momento sobre o que gastar e “perder” tempo do que seguir regras definidas.

Exibições: 50

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço