VIAGENS (lá fora): 7 perfis de viajante! Qual será o seu?

Hoje tem uma óptima oportunidade para se conhecer melhor quando sai da sua rotina e viaja por novos lugares no mundo. O website The Traveling Advisor publicou um teste que pode fazer para descobrir qual é o seu perfil de viajante! Aceda ao link e faça: http://www.thetravelingadvisor.com/what-is-your-travel-profile/! Antes, descubra abaixo quais são os 7 perfis de viajante e identifique-se com algum!

1. O descobridor

Se tem este perfil de viajante encara todos os dias como uma oportunidade para aprender algo novo. Faz muitas perguntas e considera muitas respostas possíveis antes de chegar a qualquer conclusão. Aliás, não se deixa intimidar pela diferença de lugar! Quando viaja, está ansioso para tentar falar a língua, provar novos alimentos e encontrar alguém que esteja ao longo do caminho para assumir riscos! Gosta de ouvir e aprender com as histórias de outras pessoas, além de compartilhar as suas próprias histórias. Se algo não sair como planeado, tem a capacidade de aceitar as mudanças e adaptar-se à realidade das circunstâncias. Uma das suas maiores capacidades como viajante é sua curiosidade, flexibilidade, e abertura. No entanto, comprometer-se a ficar num lugar ou tentar aprender a fazer uma coisa realmente bem às vezes é difícil para si. Afinal, há tantas coisas para ver e fazer! O destino, assim como a viagem, é interessante para si e a viagem pode-se tornar numa meta para toda a vida.

2. O investigador

Se tem este perfil de viajante fica intrigado com o que não conhece e tem satisfação em descobrir respostas a perguntas e claro, resolver problemas. Pesquisa cuidadosamente antes de viajar, aproveita para encontrar os melhores lugares escondidos e fica encantado com novos factos, números e ideias pessoais relacionadas à história, cultura e costumes de um novo destino. Quando viaja, descobre os museus, tem guias que o acompanham e vagueia pelas ruas fora do caminho batido. Na verdade, gosta ou até mesmo prefere viajar sozinho mas também gosta da companhia daqueles que podem discutir o que está a acontecer ao seu redor. Uma das suas melhores capacidades como viajante é o seu raciocínio rápido!

3. O cidadão global

Vê o mundo como a sua casa - o que significa que está confortável para viver e viajar para muitos lugares diferentes. Se ainda não fala mais de um idioma, esse é um dos seus objetivos de vida. Geralmente define 'vizinho' como alguém que mora em todo o mundo, bem como a pessoa que mora ao seu lado. Por essa razão, apoia a ideia de que estamos (e continuaremos a ser) interconectados. Mais especificamente, tem conhecimento sobre geografia e economia global, política e eventos actuais. Apoia organizações humanitárias locais e internacionais. Alguns descrevem-lhe como um activista porque é apaixonado por justiça social, responsabilidade pessoal e educação global. No entanto, o seu profundo senso de propósito leva-lhe a fazer mudanças significativas em si mesmo e na comunidade. O seu amor por outras pessoas e culturas permite que faça importantes sacrifícios pelo bem dos outros. É provável que seja um viajante ao longo da vida!

4. O nómada

Gosta de experimentar a riqueza do mundo exterior enquanto explora a profundidade do seu mundo interior. Está contente em estar num parque, museu ou na natureza, absorvendo o ambiente ou se perdendo em pensamentos. Não precisa de outras pessoas para acompanhá-lo a cada passo do caminho a fim de se sentir realizado na sua viagem. O seu senso de independência dá-lhe a liberdade de mudar a sua mente à vontade ou ser meticuloso sobre seguir o seu plano original. Às vezes é difícil para si estar vulnerável com outras pessoas ou para comprometer às coisas grandes e pequenas. Um dos seus maiores bens como viajante é o seu senso de intuição e uma clareza sobre quem é e para onde está indo, tanto na estrada quanto na vida. É algo que os outros aspirarão a seguir.

5. O co-piloto

Para si, viajar sozinho é quase impensável, mas vai a qualquer lugar desde que esteja com pessoas que ama e confia. Não gosta de ter ideias principais ou tomar grandes decisões, mas tem boas ideias sobre como melhorar a experiência para todos. Está aberto a novas experiências como experimentar novos alimentos, aprender outro idioma ou caminhar até ao topo de uma montanha. Faz amigos rapidamente, é sincero e as pessoas sentem-se à vontade ao seu redor. Às vezes não realiza o que se propôs a fazer porque concorda com o que outras pessoas querem fazer.

6. O conquistador

Gosta de desafios e viajar é uma maneira interessante de criar muitos tipos diferentes de objetivos e alcançá-los com entusiasmo! Num lugar novo, muitas vezes ignora os detalhes, mas prefere ter uma ideia geral e passar para a próxima coisa. Está propenso a assumir riscos seja na forma de desportos e atividades de aventura, seja a tentar realizar mais uma tarefa antes do seu próximo comboio partir. Uma das suas melhores riquezas como viajante é o seu impulso para sair da sua zona de conforto porque, com essa mentalidade, encontrará mais do que o esperado em si mesmo, nos outros e no ambiente.

7. O estético

É levado a experimentar e apreciar a beleza em todas as suas formas - a visão das nuvens do avião, uma obra de arte, um rosto humano, o som da chuva, a arquitetura de uma ponte ou o sabor de algo cozido com habilidade para a perfeição. A sua forma de viajar faz com que a viagem seja uma delícia. À medida que passa por novos lugares tem um sentimento de admiração e gratidão. No entanto, às vezes é difícil envolver-se em atividades que os outros consideram divertidas ou que valem a pena. O planeamento no campo financeiro também pode ser um desafio porque prefere escolher no momento sobre o que gastar e “perder” tempo do que seguir regras definidas.

Exibições: 267

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço