GASTRONOMIA: Oficina do Duque conquista duas distinções gastronómicas

 

Apenas um ano e três meses após a sua abertura, o restaurante Oficina do Duque vê o seu trabalho reconhecido pela revista Time Out Lisboa e pelo concurso Lisboa à Prova.

Inaugurado em novembro de 2012, o restaurante Oficina do Duque recebeu este mês com duas distinções gastronómicas: foi incluído pela revista Time Out Lisboa no Guia dos 150 Melhores Restaurantes de Lisboa, e recebeu um Garfo no concurso Lisboa à Prova, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Hotelaria e Restauração e a Associação de Turismo de Lisboa. 

ENTRE OS MELHORES DE LISBOA

A selecção dos 150 Melhores Restaurantes de Lisboa pela Time Out Lisboa é feita, conforme refere a própria revista, «por quem mais sabe do assunto». São valorizados critérios como a autenticidade, a qualidade e o equilíbrio entre sofisticação e preço. Já o concurso gastronómico Lisboa à Prova, no qual a Oficina foi também distinguida com a atribuição de “Um Garfo”, na categoria de Cozinha Contemporânea, é uma iniciativa que elegeu, este ano, 101 dos melhores restaurantes da capital em 2013.

O seu objectivo é valorizar o sector da restauração, promover a gastronomia enquanto factor de atracção turística de Lisboa e sensibilizar os consumidores para a procura de qualidade nos serviços prestados. Constituído por um júri de gastrónomos, jornalistas e profissionais do meio, baseia-se numa série de visitas mistério feitas pelos jurados, que apenas no final da refeição se identificam.

ORGULHO E RESPONSABILIDADE

Rui Rebelo, responsável pela cozinha da Oficina, vê nestas distinções um contributo importante para a visibilidade do restaurante. «Acreditamos que, tendo conhecimento destas distinções, mais pessoas se sintam motivadas para nos visitar». Mantém, no entanto, a receita do sucesso até aqui alcançado: «Encaramos estas distinções com orgulho e responsabilidade, mas também com a necessária humildade. Não temos intenção de nos afastar nem um milímetro da estratégia que traçámos para o nosso projecto: uma cozinha de excelência a preços acessíveis».

Exibições: 576

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço