ONDE DORMIR: Hostels em Portugal, confortáveis, baratos e muito cool

Claro que o conforto não é o de um hotel de luxo, mas os preços também não. Se quer poupar na estadia e sentir-se num ambiente descontraído, um hostel pode ser uma boa opção. Além disso, promove o convívio, o que também é muito importante. Seleccionámos alguns exemplos para si, quer ver?

Travellers House Hostel

Venceu, em 2008 e 2009, o primeiro lugar na categoria de melhor hostel nos Hoscars Awards, prémios atribuídos pelo site Hostel World. A apreciação é feita com base nos votos de mais de 900 mil clientes que escolhem o vencedor no site.
É dividido por zonas, de actividades específicas, para que todos tenham o seu espaço e se sintam em casa. Tem a zona de refeições, uma espécie de sala de jantar, o music lounge (espaço onde os hóspedes podem ouvir a sua música e até partilhá-la), a sala da televisão e do DVD, que se pode tornar numa verdadeira sala de cinema, a sala de leitura, mais silenciosa, onde poderá ler sossegado e aceder à internet (gratuitamente), e ainda a cozinha, que é de livre acesso, como numa verdadeira casa de amigos.
A localização é privilegiada, em plena baixa, a decoração e o ambiente são acolhedores.

Rua Augusta, 89 – Lisboa
Telefone: 210 115 922
Site 

Rossio Pátio Hostel 

Abriu no Verão deste ano na estação ferroviária do Rossio, em plena Praça dos Restauradores em Lisboa. O conceito não é único mas suficientemente diferente para ser original, curioso e aliciante.
Tem uma vista privilegiada sobre esta praça que é uma das mais emblemáticas da capital. A decoração, a combinar com a arquitectura do edifício, é histórica mas, mesmo assim, bastante acolhedora e o ambiente é calmo e relaxante. O convívio e a animação são assegurados através das noites de cinema, no terraço ou no pátio, noites de karaoke, concertos, DJs, noites de fado e jantares de barbecue.

Estação Ferroviária do Rossio
Praça dos Restauradores, Lisboa
Telefone: 213 466 457
Site 
Facebook

Living Lounge Hostel

Ganhou o lugar de terceiro melhor hostel pelo site Hostelworld. O conceito aqui é de informalidade, o objectivo é que todos se sintam em casa. A zona lounge, na sala, convida a uma viagem a outros países e culturas através da troca de experiências com os outros hóspedes. Para relaxar, ler um livro ou ouvir, sossegado, a sua música, o melhor espaço é o jardim interior.
A internet é wireless e fornecida gratuitamente. 

Rua do Crucifixo, 116 – Lisboa
Telefone: 213 461 078
Site 
Facebook 

Lisboa Central Hostel

Aqui, o serviço, além de simpático, é bastante convidativo. O acesso à internet é gratuito, o pequeno-almoço, desde que tomado das oito às onze da manhã, também é "à vontade do freguês", o café ou o chá estão sempre prontos para que se sirva à vontade, assim como as máquinas de lavar e secar a roupa. DVDs e jogos de consola também estão nas prateleiras para utilização de todos.
Se precisar de algum mapa ou guia para passear pela cidade, este também lhe é emprestado sem qualquer custo. Enfim, tudo é preparado para que entre e se sinta em sua casa, totalmente à vontade.
Os eventos mantêm a casa animada, seja as noites de cinema ou as segundas-feiras de milkshakes, onde todos os hóspedes são presenteados com um milkshake saboroso e fresco.

Rua Rodrigues Sampaio, 160 - Lisboa
Site 
Facebook 

Lisbon Old Town Hostel

Situado num edifício do século XVIII, este hostel abriu em 2007, depois de renovado para garantir aos seus hóspedes um bom acolhimento e uma boa estadia. Há também uma preocupação com o fornecimento de informação sobre o que há para ver na cidade, para que quem passa por ela em turismo e passeio não perca nada.
Tem vários quartos, desde individuais até dormitórios de 10 camas, duas cozinhas, quatro salas, serviço de limpeza diária de todas as instalações e de lavandaria e é acessível para cadeiras de rodas.
Tem ainda WiFi em todo o Hostel, com acesso grátis, uma biblioteca, espaços de chill out, jogos, rádio e CDs para quem queira descontrair e uma guitarra para quem queira arriscar animar o resto dos presentes com um concerto particular.O pequeno-almoço está incluído e a cozinha aberta 24 horas, com serviço de café e chá sempre disponível para quem se quiser servir.

Rua do Ataíde, 26A – Lisboa
Telefone: 213 465 248
Site 
Facebook 

The Independente Hostel & Suites

Este é um hostel muito recente. Inaugurou em Agosto deste ano e oferece um espaço moderno, muito bem localizado, num dos sítios mais agitados de Lisboa, o Príncipe Real, perto dos locais mais badalados da noite da capital.
Outro ponto forte é a magnífica vista panorâmica sobre a cidade. As instalações regem-se pelo conforto e à vontade, com uma decoração tradicional e moderna e um ambiente familiar, a promover o convívio.
A cozinha do restaurante é tradicional portuguesa, bem apetitosa e convidativa.

Rua de São Pedro de Alcântara, 81 – Lisboa
Telefone: 213 461 381/ 926 437 477
Site
Facebook

Alfama Patio

O nome não deixa margens para dúvidas, a localização é especial, num dos bairros mais típicos de Lisboa: Alfama.
A casa é também tradicional, com os espaços de convívio na cozinha e sala, a culminarem num pequeno pátio e terraço com vista para o Tejo.
O pátio é, como nome indica, o coração deste hostel, onde não falta animação. Aqui, poderá comer as panquecas que todos os dias são servidas ao pequeno-almoço, dançar com os DJs que animam as noites de sábado, assistir aos filmes que passam nas noites de segunda-feira ou participar na festa latina que acontece às quartas-feiras. 

Escolas Gerais 3, Pátio dos Quintalinhos – Lisboa
Telefone: 218 883 127
Site 
Facebook

Shiado Hostel

Este hostel, mais pequeno e intimista, mas também por isso, bastante acolhedor, oferece vários serviços que facilitam a vida dos que por lá passam. A internet é de livre acesso, o pequeno-almoço está incluído, há serviço de lavandaria, café e chá 24h por dia, zona de bookcrossing e DVDs para o entretenimento dos hóspedes. A decoração é artística mas suave e elegante.

Rua Anchieta, 5 – Chiado, Lisboa
Telefone: 213 429 227
Site 
Facebook 

Blue Buddha Hostel

Bem no coração da Ericeira, tem como objectivo fazer com que as pessoas se sintam em casa, mesmo que estejam muito longe dela.
É um bom espaço para quem goste de surf, uma vez que as praias da Ericeira são muito utilizadas para a prática desta modalidade.
O espaço do hostel, que fica num condomínio, tem um agradável jardim, bom para relaxar e com uma paisagem bonita, um court de ténis e uma piscina.
Os quartos são de duas, quatro ou oito camas, dois deles com vista para o mar.

Moinhos do Mar, Casa 1 – Ericeira
Telefone: 910 658 849/ 939 549 130
Site 

Cascais Beach Hostel

É uma espécie de casa de praia, na bonita e solarenga vila de Cascais.
Preocupa-se com o conforto dos hóspedes, sendo toda a decoração bastante acolhedora.
Tem duas suites, uma delas com varanda, dois quartos duplos e três dormitórios para quatro, seis ou sete pessoas. A cozinha é grande e moderna, a sala é grande e tem uma lareira, para as noites mais frias, bem como serviço de internet grátis, serviço de lavandaria, parque para o carro, também gratuito, acesso a um mini bar, serviço de massagem e, para se entreter com os amigos, a biblioteca, uma playstation, leitor de DVD e de música. Nos dias de sol pode desfrutar dos espaços exteriores, um vasto e bonito jardim, os terraços e, claro, a piscina.

Rua da Vista Alegre, 10 - Cascais
Telefone: 213 099 064
Site 

Oporto Poets Hostel

Este hostel na verdade são dois. Confuso? Acontece que no Porto, este Poets Hotel divide-se em dois sítios. Pode escolher o Oporto Poets Hostel 1, num edifício restaurado, com todo o conforto, internet grátis e de acessibilidade através de todos os quartos, ou o Oporto Poets Hostel Privates, numa casa mais mítica, com espaços mais relaxantes, um jardim muito agradável com uma vista espectacular sobre o rio e a baixa da cidade. A recepção é comum aos dois edifícios, que se distanciam por cerca de 25 metros.
Foi considerado, em 2010, o sétimo melhor pequeno hostel pelos clientes do site Hostelworld.
Confortável e prático, mas com um toque de classe, escolha o que escolher tem direito a pequeno-almoço grátis, internet grátis, livre acesso à cozinha e à zona exterior.

Oporto Poets Hostel 1 
Rua dos Caldeireiros, 261 - Porto
Telefone: 223 324 209/ 932 015 758

Oporto Poets Hostel Privates
Travessa do Ferraz, 13 - Porto
Telefone: 222 026 089
Site 

Andarilho Oporto Hostel

Situado numa das zonas mais bonitas da cidade do Porto, na baixa perto da zona de Santa Catarina, ficando perto da maioria das atracções culturais da cidade.
Tem uma sala espaçosa, que convida ao convívio entre hóspedes, há casas de banho nos quartos, serviço de lavandaria, um jardim de 200 metros quadrados, cozinha aberta a todos, internet grátis, churrasco, para grandes "almoçaradas" em dias de sol e ainda alguns concertos, organizados pelo hostel, para se divertir sem sair de casa.

Rua da Firmeza, 364 - Porto
Telefone: 222 012 073
Site 
Facebook 

Rivoli Cinema Hostel

Este é o primeiro hostel temático português. E que tema! O cinema é sempre um óptimo imaginário, que nos leva a entrar num mundo de fantasia.
Tem treze quartos, cada um sobre um filme, divididos por diferentes realizadores e onde a decoração passa por imagens variadas do filme. Tim Burton, Tarantino, Ridley Scott, Almodovar, Jean-Pierre Jeunet, Godard, Manoel de Oliveira, Fernando Meirelles, David Fincher, Alejandro González Iñárritu, Michael Radford, Mira Nair, Steven Spielberg, Stanley Kubrick, Jonathan Demme, Ang Lee, é só escolher o seu preferido.
A cozinha está totalmente equipada e aberta a todos, a área lounge é um espaço perfeito para relaxar, ler um livro, jogar um jogo ou ouvir música e o espaço exterior é de aproveitar num dia de sol para apanhar ar fresco, preparar um barbecue e conviver com os amigos e os outros hóspedes.
Fica ainda perto de vários locais de diversão nocturna, para quem gosta de sair para beber um copo com os amigos ou, atravessando a rua, ir ver um espectáculo no Teatro Rivoli.

Rua Dr. Magalhães Lemos, 83 - Porto
Telefone: 220 174 634
Site 
Facebook 

Peniche Hostel

Tal como na Ericeira, este hostel é o destino perfeito para surfistas, tendo nomeadamente uma escola de surf para quem queira aprender ou aperfeiçoar as suas técnicas durante a estada. Fica a apenas uns metros da praia, o que facilita. Mas também é bem-vindo quem vai apenas passear ou passar o fim-de-semana.
A decoração traz um pouco de todo o mundo, tendo elementos decorativos dos cinco continentes. A cozinha, bem equipada, está à disposição de todos e o pequeno-almoço é oferecido pelo hostel.
A sala é a zona de convívio, onde pode ver um DVD, ler um livro ou simplesmente conversar.

Rua Arquitecto Paulino Montês, 6 – Peniche
Telefone: 969 008 689
Site 
Facebook 

Grande Hostel de Coimbra

Aqui o café e o chá estão à disposição durante todo o dia na cozinha muito bem equipada para utilização livre e a internet é grátis, assim como o pequeno-almoço.
Na zona lounge pode-se jogar um jogo, ler um dos livros disponíveis na biblioteca, ouvir música. Tem também um jardim muito agradável, com uma parede com uma decoração interessante. 

Rua Antero Quental, 196 – Coimbra
Telefone: 239 108 212/ 927 323 375
Site
Facebook 

Aveiro Rossio Hostel

Fica num edifício centenário bem no centro de Aveiro, perto da zona turística e dos principais bares e restaurantes. Tem quartos privados, com 2 ou 3 camas, um quarto duplo, um dormitório feminino com cinco camas e três mistos com seis e oito camas.
As zonas comuns, de convívio, são a sala, onde há televisão, leitor de DVD, livros e jogos disponíveis, a casa de jantar, a cozinha, totalmente equipada, e o terraço e o pátio, com barbecue, para dias com melhor previsão meteorológica.
O estacionamento não é difícil e há condições para lavar e secar a roupa. O pequeno-almoço, os chás e cafés servidos e a internet são de livre acesso e gratuitos.

Rua João Afonso de Aveiro, 1 - Praça do Rossio, Aveiro
Telefone: 234 041 538/ 964 398 194
Site 
Facebook 

Casa d'Alagoa Hostel

A apenas cinco minutos a pé da marina de Faro, este hostel está muito bem localizado, ficando ainda perto de vários monumentos e museus a visitar na cidade.
A praia também não é longe, fica a cerca de vinte minutos.
A cozinha está aberta, a sala é ponto de encontro ao serão, e o terraço agradável em dias de sol ou noites de Verão.
A internet é gratuita, a recepção está aberta 24 horas e aqui pode arrendar bicicletas para passear pela cidade.
O objectivo é que se divirta e viva uma experiência inesquecível.

Praça Alexandre Herculano, 27 – Faro
Telefone: 289 813 252
Facebook

Exibições: 5172

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Tomasi em 16 Novembro 2011 às 12:48

Os hostels são completamente a minha "cena". Giros, bem situados, perfeitos para conhecer a cultura local e as dos outros hóspedes. Pena nem sempre serem muito baratos.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço