PASSEIOS (cá dentro): Cidade Presépio volta a Amarante

Pelo segundo ano consecutivo , as tradições natalícias vão invadir as ruas de Amarante. Depois do sucesso da iniciativa de 2012, "Amarante Cidade Presépio" volta a vestir o concelho a rigor para a comemoração de uma das épocas do ano mais especiais para os portugueses. Até 5 de janeiro, são diversas as ações e atividades de natal de entrada livre. Desde ceias natalícias solidárias a presépios vivos, passando pela realização de um mercado nazareno, a cidade vai reviver tradições que têm como grande objetivo dinamizar o comércio local.

Em 2012, 35 mil pessoas visitaram “Amarante Cidade Presépio”, reavivando memórias e ajudando os comerciantes do município a divulgar os seus produtos e serviços. Só durante a época das festividades o volume de vendas ultrapassou o valor de quinhentos mil euros, superando as expectativas.

Fotos do presépio 2012 via: http://oquevidomundo.blogspot.pt

Para Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Associação Empresarial de Amarante, “além da comemoração a preceito do natal, é fundamental investir em ações de divulgação e promoção dos produtos e comerciantes amarantinos”. Assim, para o responsável “tendo em conta o sucesso da primeira edição, estão reunidas todas as condições para em 2013 desafiar novamente a população a juntar-se a esta iniciativa e promover o que é nosso e que tão bem nos distingue”.

Este ano, a Associação Empresarial de Amarante, responsável pela iniciativa, em parceria com a Câmara Municipal da cidade, pretende chegar a mais pessoas com atividades para todos. O programa estende-se até 5 de janeiro com a encenação da chegada dos três Reis Magos. Entretanto, e durante todo o mês de dezembro, vão ser desenvolvidas várias ações, como exposições, em lojas da cidade, de presépios criados pelas escolas do concelho, concertos e contos de Natal, protagonizados pelas várias entidades e grupos da cidade. Um dos pontos altos da "Amarante Cidade Presépio" é a realização de um mercado nazareno, entre os dias 20 e 23 de dezembro, onde os comerciantes estarão trajados a rigor, como verdadeiros Nazarenos, para cativar a população para o comércio local. As ruas vão estar adornadas a rigor com iluminações e motivos de Natal verdadeiramente tradicionais: carros de bois, fardos de palha e, para adoçar o ambiente natalício, provas de produtos típicos da região.

Presépios vivos e mercado nazareno são algumas das iniciativas a decorrer até 5 de janeiro

Onde ficar em Amarante:

Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux (Ver +)

Hotel Navarras by Tamega Clube (Ver +)

Casa de S. Faustino de Fridão (Ver +)

Mais artigos sobre Amarante

Amarante, a princesa do Tâmega ( Ver + )

Doçaria de Amarante...gonçalinhos, gonçalos e gonçalões... ( Ver + )

Exibições: 1200

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço