Artigos destacados -- Maio 2013 Arquivo (22)

GASTRONOMIA: Receita típica da Áustria - Bolo Malakov

Ingredientes:

6 dl de leite-creme; 1 pitada de baunilha; 6 folhas de gelatina branca; 2 colher de sopa de licor de laranja; 2 claras de ovo; 4 colheres de sopa de açúcar; 6 dl de natas; 1 base para tarte; 600 g de suspiros (pequenos); 3 colheres de sopa de calda de açúcar; 3 colheres de sopa de rum; 2 chávenas de chantilly; 1 laranja; q.b de…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 31 Maio 2013 às 11:00 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Yellow Bus, uma forma diferente de ver Lisboa

Conhecer Lisboa do alto de um Yellow Bus não é apenas coisa para turista. Fomos experimentar o bilhete de 48 horas, que junta três circuitos em autocarros panorâmicos com o passeio em eléctrico histórico, e voltámos rendidos.

A ideia do bilhete Lisbon Premium 4 in 1, da Yellow Bus, é dar a…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 29 Maio 2013 às 11:00 — 1 Comentário

GASTRONOMIA: O Toucinho, Almeirim

Numa viagem Norte – Sul, o Ribatejo é uma excelente opção para almoçar. Em Almeirim, a oferta é muita e boa, a sopa da pedra é cabeça de cartaz, mas quem consegue passar para o segundo prato, normalmente não se arrepende.
O Toucinho, ostenta a responsabilidade de ser o pioneiro da sopa da pedra, conta a…
Continuar

Adicionado por Uriel Oliveira em 25 Maio 2013 às 19:00 — Sem comentários

CULTURA: Wallpeolple Porto - Music Edition

Wallpeople é um projeto de arte colaborativa que surgiu em Barcelona no ano 2009 e tem como princípio trazer a arte à rua. Trata-se de uma iniciativa cultural que convida todas as pessoas a participar na construção de uma obra inigualável, realizada num espaço público (muro ou parede da cidade), em que cada participante é convidado a expor uma…

Continuar

Adicionado por Patrícia Pereira em 25 Maio 2013 às 16:30 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Açores em Família (crianças não pagam)

Todos nós guardamos com carinho alguns momentos especiais passados em família. Das brincadeiras com os pais e os irmãos, da sensação de descobrir algo novo e inesquecível, algo que trazemos connosco para sempre. Por isso, as férias passadas em família são das melhores recordações que nos acompanham.

Agora está na altura de…

Continuar

Adicionado por Bensaude Hotels Azores em 24 Maio 2013 às 18:00 — Sem comentários

CULTURA: "Música no Coração", 45 anos depois!

O tempo passa, é uma das coisas mais certas que há na vida. O tempo passa, e passa por todos. Mas ficam memórias e vivências. E já que falamos em memórias, quem não se lembra do filme “Música no Coração”? O filme que, ano após ano, víamos na época do Natal conta a história da Maria, a noviça que deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um…

Continuar

Adicionado por Pedro Bretes em 23 Maio 2013 às 10:30 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Lua de mel na Polinésia Francesa

«Morea: a ilha é muito bonita, e a simples chegada de avião, em que se contorna praticamente toda a ilha, remete-nos para os postais de ilhas paradisíacas... Após o jantar e no regresso ao hotel vale a pena experimentar os crepes deliciosos que são confeccionados por um chef francês na zona dos bungalows overwater, enquanto se observam tubarões a nadar por baixo dos…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 22 Maio 2013 às 11:00 — Sem comentários

ONDE DORMIR: Numa casa com alma, encontrada na WIMDU

Na hora de escolher um alojamento, há cada vez mais viajantes a optarem por uma casa ou mesmo um quarto particular (quando não um barco, uma cabana ou uma caravana…). A razão de ser desta preferência é apresentada nas linhas que se seguem…

Imagine que vai partir para Paris e tem de escolher onde dormir. O que prefere? Um quarto de hotel igual a tantos…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 21 Maio 2013 às 11:30 — 4 Comentários

GASTRONOMIA: Pátio da Casqueira, Coimbra

Entre Coimbra e a Mealhada, perdi-me até à aldeia de Barcouço e encontrei o Pátio da Casqueira.
O Pátio da Casqueira é um restaurante informal, com um pátio à antiga portuguesa que nos transporta de imediato para um ambiente de romaria.…
Continuar

Adicionado por Uriel Oliveira em 20 Maio 2013 às 13:30 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): David Glasheen, um verdadeiro Robinson Crusoe

Se leu o livro de Michel Tournier, estas imagens ser-lhe-ão muito familiares. Uma ilha e um homem. Não se chama Robinson Crusoe, mas poderia perfeitamente ser. A verdade é que este homem, David Glasheen, decidiu adoptar um estilo de vida deveras diferente, e muito interessante. Glasheen mudou-se para “a ilha” em 1997, ilha essa que fica a meia milha da costa…

Continuar

Adicionado por Joana Sá Pinto em 20 Maio 2013 às 10:00 — Sem comentários

CULTURA: Sexto Sentido, o primeiro Supperclub em Cascais

O “Sexto Sentido” apresenta-se como um espaço de vanguarda com uma oferta diferenciadora e inovadora na Vila de Cascais.

Introduz em Cascais o conceito de “supperclub”, hoje tão em voga na Europa, onde pessoas sem qualquer conexão entram em contacto, seja por interesses profissionais, pessoais ou outros que partilham em comum, escolhendo como palco desses encontros, um…

Continuar

Adicionado por Supperclub "Sexto Sentido" em 16 Maio 2013 às 15:30 — 7 Comentários

VIAGENS (lá fora) : Um caiaque e um vulcão activo!

Às vezes, pegar no caiaque e na pagaia pode ser doloroso. A água fria pode repelir, fazer o corpo retrair-se e pensar que o local ideal para se estar seria outro, como o conforto do lar, por exemplo. Mas as altas temperaturas também podem ser um inconveniente. E as imagens não enganam. É lava, sim, e, como se pode imaginar, não está fria. A água está a cerca de 90 graus…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 16 Maio 2013 às 10:30 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): No Porto, como se estivesse em casa

Numa escapadinha ao Porto, vi a cidade de uma nova perspetiva. Instalei-me num apartamento na zona da Ribeira e usufruí do melhor que esta zona tem para oferecer.

Era um desejo que me tentava há já algum tempo. Como seria viver naquele casario da Ribeira, com o rio a entrar-nos casa a dentro e a cidade a vibrar mesmo ali ao lado? O site de aluguer de casas…

Continuar

Adicionado por Pedro Castanheira em 15 Maio 2013 às 17:30 — 2 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Novos espaços culturais em Lisboa e no Porto

Créditos: Luísa Ferreira - Atelier-Museu Júlio Pomar 2013 

Felizmente parece que a crise, para alguns projetos, é sinónimo de oportunidade. As iniciativas culturais e os seus profissionais combatem diariamente contra a recessão e lutam para que a sua arte permaneça activa.

É que a cultura faz bem ao espírito e inspira, ainda mais em tempos de crise. O público está…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 15 Maio 2013 às 11:30 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Um cantinho mágico

Em tempos de mal-dizer, nada melhor do que fugir para onde só música e chá despertam os nossos sentidos. O calendário aponta dias ainda de Primavera mas o sol lembra-nos, dia sim dia sim, que o Verão não tarda a soprar os seus ventos de mudança. O meu segredo para hoje é o Perlimpimpim. É sítio que dizem ser um “cantinho mágico”. Magia não é arte que me encante mas a música é e essa sim posso dizer…

Continuar

Adicionado por Isadora Martins de Freitas em 12 Maio 2013 às 18:00 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Florença, a divina

Florença é uma etapa perfeita do Renascimento, uma autêntica “cidade-museu” onde a arte se encontra no ar que ali respiramos. Os lugares e monumentos que a certificam é  interminável: a Plaza Duomo, o Batistério, a Igreja de São Lorenzo, o Palácio Medici-Riccardi, o Palácio Vecchio, o Museu dos Uffizi, a Praça da República, o Palácio de Pitti, o PalácioStrozzi, o Museu de Sã Marcos, e muitos…

Continuar

Adicionado por JOÃO VIEIRA em 11 Maio 2013 às 17:00 — Sem comentários

TENDÊNCIAS: Incorporar a natureza na sua casa

Existem casas de todas as formas e feitios mas hoje apresento-lhe exemplos de casas onde a própria natureza faz parte da estrutura arquitectónica da habitação. Os resultados são casas verdadeiramente impressionantes onde Homem e natureza convivem em harmonia e conforto.

Uma casa…

Continuar

Adicionado por Joana Sá Pinto em 10 Maio 2013 às 17:00 — 5 Comentários

TENDÊNCIAS: Um carro de policia por meio milhão de Euros

Fugir à polícia vai deixar de ser tarefa fácil no Dubai.

Nesta terra os sonhos parecem tornar-se realidade com uma facilidade assustadora.

As autoridades locais anunciaram as novas viaturas que irão reforçar a frota policial nas zonas mais ricas da cidade e entre os modelos escolhidos reconhecemos alguns carros que nos deixam a babar quando passam por…

Continuar

Adicionado por Pedro Bretes em 10 Maio 2013 às 16:00 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): A Maior Piscina do Mundo

A maior piscina do mundo fica no Resort San Alfonso Del Mar, no Chile. Tem 1 Km de extensão, 80 000 m2 e capacidade para 250 000 m3 de agua, que é o equivale a 6 000 piscinas normais.

A sua manutenção custa por ano US$ 4 milhões.…

Continuar

Adicionado por Pedro Bretes em 10 Maio 2013 às 1:00 — 2 Comentários

VIAGENS (lá fora): As mais deslumbrantes salas de ópera

Pelo mundo fora há salas de espectáculo que transbordam uma energia quase mágica.Nas paredes trabalhadas com pormenores deliciosos ressoam anos e anos de espectáculos com algumas das melhores vozes e actuações do mundo.

Se aquelas paredes falassem teriam certamente muito para contar. E é nesse momento que David Leventi lhes dá voz. Prepara a sua máquina e capta para a…

Continuar

Adicionado por Miguel Sur em 9 Maio 2013 às 10:30 — Sem comentários

Arquivos comprimidos mensais de destaque

2023

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2008

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço