Artigos destacados -- Janeiro 2013 Arquivo (29)

GASTRONOMIA: Petiscos & Granitos – Visite a sempre bela aldeia de Monsanto e conheça o primeiro geo-restaurante português

Situada no concelho de Idanha-a-Nova, Monsanto ficou conhecida pelo título de Aldeia mais Portuguesa de Portugal graças à sua arquitectura peculiar e única e às suas gentes tradicionais. Em pleno século XXI, Monsanto foi capaz de manter  toda a beleza das suas casas e monumentos tradicionais mas é um local também totalmente novo e cheio de surpresas…

Continuar

Adicionado por Nuno Fatela em 30 Janeiro 2013 às 13:30 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): A onda da Nazaré que varreu mundo



A impressionante imagem do surfista americano Garret McNamara a vencer a gigantesca onda na Nazaré está a dar a volta ao mundo e torna a evidenciar este destino como local privilegiado para a prática de surf.

Enquanto os peritos na matéria se debruçam sobre o tamanho da dita onda, para saber se o surfista bateu novo recorde, aproveitamos para recordar os artigos de todos os membros que, no passado, já sugeriram este destino, pelas suas ondas, praias, paisagens…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 30 Janeiro 2013 às 11:00 — 1 Comentário

GASTRONOMIA: Os Aromas e Sabores da Montanha

A cozinha aliada à Natureza, é a melhor forma para entender a gastronomia de montanha, uma gastronomia que associa não só a qualidade dos seus produtos locais, como queijo, pão, mel, mas também as questões ambientais, ou seja uma gastronomia sustentável que convida a conhecer por exemplo, as plantas aromáticas que de forma espontânea a montanha nos dá e que utiliza os produtos da…

Continuar

Adicionado por Celia Gonçalves em 29 Janeiro 2013 às 18:30 — Sem comentários

GASTRONOMIA: Bistro Edelweiss, um refúgio suíço dos anos setenta

Pelas mãos dos mesmos donos do bar suíço Heidi, que existia no Bairro Alto, nasceu há cerca de três meses o restaurante Bistro Edelweiss, numa esquina que une a Rua de São Marçal e a Eduardo Coelho, em plena zona do Príncipe Real.

De ambiente acolhedor, decorado com…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 29 Janeiro 2013 às 16:00 — Sem comentários

ENTREVISTA: Ana Free, o talento descoberto no YouTube

Sensível, aventureira e decidida. Ana Free é uma compositora compulsiva desde os seus tenros onze anos. Reúne ao todo cerca de trezentas canções originais, escritas e compostas por si. Aos oito anos pegou na guitarra do seu irmão mais velho, que ao contrário de Ana não ligava às cordas. O pai, iniciou-a nos primeiros acordes e foi amor à primeira composição.…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 29 Janeiro 2013 às 11:00 — Sem comentários

ACTIVIDADES: Stand Up Paddle na Madeira

A MADEIRA SUP SCHOOL, pioneira na Região Autónoma da Madeira, nesta atividade, dá a oportunidade a todos os interessados de experimentarem a nova moda do Surf: o Stand Up Paddle ou SUP.

O Sup é um desporto naútico, que se pratica com uma prancha e um remo, em pé. O facto das pranchas de SUP serem estáveis e com grande flutuabilidade, torna-se bastante agradável e acessível a aprendizagem desta…

Continuar

Adicionado por Madeira SUP School em 25 Janeiro 2013 às 15:00 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Da Transilvânia ao Mar Negro - Roménia e Bulgária

Faça trekking na beleza paisagística dos Cárpatos e de Rila, aviste animais selvagens, visite castelos - como o de Drácula! - mosteiros e cidades medievais (património UNESCO), ouça um coro de vozes búlgaras em Sofia e pernoite nas montanhas de Rodopi, terminando com um merecido repouso no Mar Negro.…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 25 Janeiro 2013 às 14:30 — 2 Comentários

GASTRONOMIA: O prazer dos lanches nas novas pastelarias

Em Lisboa e no Porto abrem novas casas a convidar para encontros à volta de um lanche



Mais reconfortante é impossível: entrar num espaço quente e acolhedor, e reunir numa mesa boa companhia, boa pastelaria e bebidas fumegantes. As novas moradas de que aqui falamos hoje prometem tudo isto e arriscam-se a ser, em tempos de crise, um substituto do…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 23 Janeiro 2013 às 12:30 — 2 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): O Internacional Rio Douro

O RIO DOURO nasce na Serra de Urbión, no norte de Espanha, a cerca de 2000 metros de altitude. É o segundo maior rio de Portugal com um comprimento total de 927 km; em território português, este rio tem apenas 210 km de comprimento e é navegável ao longo de todo esse percurso, graças às cinco barragens que são, hoje em dia, também uma atração devido ao seu desnível. A…

Continuar

Adicionado por JOÃO VIEIRA em 22 Janeiro 2013 às 16:00 — Sem comentários

CINEMA: Django Libertado, opinião dos críticos

Django está de volta (47 anos depois) com Django Libertado. A versão 2013 é assinada por Tarantino e obedece apenas a uma máxima - “vale tudo”.

 

O filme gira em torno da luta contra a escravatura e tráfico humano, mas ao contrário de Lincoln de Steven Spielberg podem…

Continuar

Adicionado por Cinema Paraíso em 21 Janeiro 2013 às 18:30 — 2 Comentários

GASTRONOMIA: Meson Andaluz respira emoção e sentimento da Andaluzia

Em plena zona histórica, procurado por portugueses e estrangeiros, este recanto de Andaluzia quer manter o espírito que tanto caracteriza esta região espanhola, a qualidade da comida, o serviço e a tradição. O som da guitarra flamenca, as danças sevilhanas e degustações de tapas e vinhos, são algumas das actividades que pode encontrar neste espaço que respira…

Continuar

Adicionado por Meson Andaluz em 16 Janeiro 2013 às 17:00 — 3 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Carnaval tradicional de Portugal - Podence e Lazarim

Este programa de Carnavais Tradicionais Portugueses visa divulgar festividades tradicionais, de grande riqueza etno-cultural, desconhecidas da maioria dos turistas. A TravelTailors propõe o melhor roteiro e sugere actividades complementares, como passeios de burro e provas de vinhos.…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 16 Janeiro 2013 às 14:30 — Sem comentários

TENDÊNCIAS: Estilo Globos de Ouro

O Beverly Hilton Hotel serviu de palco a uma das cerimónias mais aguardadas do ano, desta vez com Tina Fey e Amy Poehler no leme.



 As duas apresentadoras não defraudaram expectativas e a noite decorreu com as doses habituais de suspense e animação. O musical Les Misérables e o drama Argo foram os filmes que arrecadaram o maior número de prémios atribuídos pela…

Continuar

Adicionado por Ana Runway em 16 Janeiro 2013 às 11:51 — Sem comentários

ACTIVIDADES: Travessia da Serra da Estrela - 4 dias de trekking invernal para caminheiros experientes

A Travessia da Serra da Estrela no Inverno é sem dúvida "a mãe de todas as caminhadas"! É uma caminhada de montanha invernal em 4 dias para caminheiros experientes. De Nordeste para Sudoeste, atravessa todo o maciço montanhoso desde Vila Soeiro (no Vale Mondego) até Loriga.

 
Por trilhos e caminhos de montanha, o percurso irá…
Continuar

Adicionado por Trilhos de Ideias em 15 Janeiro 2013 às 15:30 — Sem comentários

GASTRONOMIA: Oficina do Duque, o novo restaurante nas escadinhas

Há mais um bom motivo para ir até à mais gastronómica escadaria de Lisboa. Chama-se Oficina do Duque e promete uma refeição a correr sobre rodas!



No número 43 da Calçada do Duque (vulgo Escadinhas do Duque), onde antes morava o restaurante Paladar, está desde há dois meses esta nova casa que já tanto tem dado que falar. Fomos saber a razão de…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 15 Janeiro 2013 às 14:30 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Na Vila de Loriga a tradição ainda é o que era!

Em Loriga, Seia e em plena Montanha, guardam-se verdadeiros tesouros! E hoje convidamo-lo a usufruir e conhecer mais um! Chama-se Cambeiro. Um curioso peditório destinado a angariar fundos para uma das festas religiosas da vila.

O Cambeiro é um simples mastro, outrora de madeira, onde são colocadas as ofertas da população. Ao som de…

Continuar

Adicionado por gai@cm-seia.pt em 15 Janeiro 2013 às 13:30 — Sem comentários

TENDÊNCIAS: Festas de Casamento com o glamour e originalidade de um Sidecar Clássico

Por que não dar um estilo Vintage, único e original ao seu casamento e incluir um Sidecar Clássico no evento?

A Bike My Side é um novo conceito de passeios temáticos em Lisboa e no Algarve que dispõe exclusivamente de sidecars pretos, clássicos, repletos de glamour, agora também disponíveis como transporte para…

Continuar

Adicionado por Sidecar Tours by Bike my Side em 14 Janeiro 2013 às 18:00 — 2 Comentários

VIAGENS (lá fora): Aventuras em família no Canadá

Com grandes picos, lagos glaciares, e animais selvagens, este é um país que cativa miúdos e graúdos: uma tenda sob as estrelas em deslumbrantes parques nacionais, "marshmallows" tostados na fogueira, uma visita a um verdadeiro rancho de "cowboys", caminhar por trilhos nas montanhas e relaxar rodeado por algumas das paisagens mais deslumbrantes do país!…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 11 Janeiro 2013 às 14:30 — Sem comentários

CULTURA: Shortcutz Porto está de volta em 2013

O Shortcutz já está na 83 edição, com sessões regulares na sala 2 do Hard Club.

Todas as semanas apresentamos uma curta convidada e duas em competição.

Sempre com entrada gratuita às 22 horas no Hard Club.

Vamos começar o ano em grande com a curta-metragem "SOIGNE TA GAUCHE" de Jacques Tati, com apresentação de António Costa, do…

Continuar

Adicionado por Shortcutz Porto em 9 Janeiro 2013 às 20:30 — Sem comentários

ACTIVIDADES: A CulturDANÇA

CulturDANÇA é uma escola de dança diferente. Situada em Canidelo (V.N.Gaia) a escola afirma-se como espaço privilegiado para aprendizagem de diferentes estilos e géneros de dança, promovendo e estimulando a expressão pessoal, a vivência em grupo e o pensamento plural. 

Para além de ter umas…

Continuar

Adicionado por Marta Filipe Oliveira Couto em 9 Janeiro 2013 às 17:00 — 1 Comentário

Arquivos comprimidos mensais de destaque

2023

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2008

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço