Artigos destacados -- Outubro 2011 Arquivo (37)

PASSEIOS (cá dentro): Pôr-do-sol relax

Num dos meus dias desocupados, um daqueles que agora tenho muitos, decidi pegar na minha bicicleta e na máquina fotográfica (tenho uma nova e tenho que andar a experimentar) e ir dar um passeio até à praia mais próxima.

Um belo caminho para percorrer quer a pé, quer de bicicleta...…

Continuar

Adicionado por Ricardo Campos em 31 Outubro 2011 às 18:00 — 5 Comentários

GASTRONOMIA: Eventos e emoções ao ritmo do cavalo lusitano

Localizado em Pêra, no Algarve, o Real Picadeiro é um espaço multifacetado, adequado à realização de actividades equestres, apresentando também, condições ideais para acolher eventos sociais e empresariais.

Com um hectare de área, picadeiro coberto, estábulos, picadeiro ao ar livre com bancadas, bar e um restaurante recentemente inaugurado – Restaurante Clube Lusitano…

Continuar

Adicionado por Real Picadeiro em 31 Outubro 2011 às 18:00 — Sem comentários

ONDE DORMIR: The Independente Hostel & Suites, com muito charme no Príncipe Real

Se procura um lugar diferente onde ficar na bela cidade das sete colinas, este é, sem dúvida uma das mais apelativas opções. Quer ter a certeza? Venha daí.

Num edifício do século passado, que serviu de residência oficial ao embaixador da Suíça, inaugurou em Agosto passado este hostel.

Muito bem localizado, bem no centro das atenções nocturnas, entre o Bairro Alto e…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 31 Outubro 2011 às 15:00 — Sem comentários

GASTRONOMIA: Sai um cozido à portuguesa!



Desce a temperatura e logo sobe o apetite por comidas que chegam em grandes tachos fumegantes. Marque no mapa os restaurantes que têm um cozido à sua espera.



Adeus saladas e pratos frios, olá cozidos e restante comida de tacho! Se há altura em que apetece reunir os amigos à volta de uma mesa com pratos a transbordar carnes, enchidos e legumes é esta, quando…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 31 Outubro 2011 às 12:30 — 7 Comentários

COMÉRCIO: Palavra de Viajante? Então, vamos!

Acenam-nos com a palavra viagem e já lá estamos, certo? Corramos então para esta nova livraria em Lisboa dedicada exclusivamente ao maravilhoso mundo das viagens.



Descolou no passado dia 22 de Outubro, na Rua de S. Bento, em Lisboa, e promete levar-nos a qualquer parte do mundo. Não é uma agência de viagens mas sabe tudo sobre o destino que procuramos. Mapas,…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 31 Outubro 2011 às 12:29 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Oito locais de sonho para escapar à chuva

Depois de um Verão prolongado, a chuva regressou em força, mas isso não significa que o calor tenha desaparecido de vez. Hoje trazemos-lhe um conjunto de destinos e actividades exóticas onde poderá experimentar as novas colecções Resort.

 

Um cruzeiro no Peru

 

Quem poderia dizer que não a um cruzeiro a bordo do M/V Aria, um barco com cerca de 45…

Continuar

Adicionado por Ana Runway em 31 Outubro 2011 às 10:30 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Alcobaça

Há uma velha máxima que diz:"Quem passa por Alcobaça, não passa sem lá voltar!". Pois foi numa agradável tarde que decidi ir beber um café sem destino e acabei numa esplanada de Alcobaça, em frente ao seu belo Mosteiro. E como não era primeira vez que visitei Alcobaça, se calhar o ditado é mesmo…

Continuar

Adicionado por Tânia Barreira em 30 Outubro 2011 às 22:00 — Sem comentários

CULTURA: Lançamento do Movimento AGROPOP

A Quinta Pata lança o movimento de Arte Pop – AGROPOP – que privilegia a representação de um Portugal Rural.

No próximo dia 3 de Novembro, o Teatro do Bairro acolhe a primeira revelação de AGROPOP que incluiu uma programação arrojada e multidisciplinar. A partir das 23h30 acontecem várias iniciativas: concerto com Janita Salomé acompanhado por piano, apresentação do movimento artístico AGROPOP com o actor Gustavo Vargas, exposição de pintura…

Continuar

Adicionado por Quinta Pata em 26 Outubro 2011 às 22:00 — Sem comentários

ONDE DORMIR: Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa, conforto a um passo da praia

Fica mesmo em frente à Praia do Furadouro, em Ovar, tomando-lhe o nome de "empréstimo".

O seu design, muito contemporâneo e com espaços bastante amplos e luminosos, dá-lhe um ambiente de descontracção o que, aliado ao ambiente de Verão que emana da praia e de toda a área circundante, faz deste um espaço muito atraente para passar umas férias ou um fim-de-semana.…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 25 Outubro 2011 às 16:01 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Três dias passeando pelo Gerês - Dia 1

Se há coisa a que não conseguimos fugir é às nossas raízes. Só assim se explica que este rapazinho nascido e criado na Amadora se sinta tão em casa quando atravessa o rio Douro. É no Minho que começa a minha história e dos meus familiares e talvez seja por isso que de tempos a tempos sempre regresso para (re)visitar as origens. Guardo sempre na memória a imagem das águas…

Continuar

Adicionado por Bruno Miguel da Rocha Saraiva em 24 Outubro 2011 às 21:47 — 8 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Três dias passeando pelo Gerês - Dia 3 - Pitões das Júnias

O que é bom acaba depressa e os nossos três dias estavam a passar a um ritmo vertiginoso. Para o último dia ficou guardado um passeio maior, desta vez o destino era Pitões das Junias.

Para quem não conhece, esta aldeia situada a 1200m. de altitude pertence ao conselho de Montalegre e a sua história está intimamente ligada com a do Mosteiro Santa Maria…

Continuar

Adicionado por Bruno Miguel da Rocha Saraiva em 24 Outubro 2011 às 21:30 — 4 Comentários

CULTURA: Produtora de Solveig Nordlund e Margarida Gil celebra 10.º aniversário

Produtora de Solveig Nordlund e Margarida Gil celebra 10.º aniversário com programa duplo no Teatro do Bairro em Lisboa.

Ao basear “O Espelho Lento” num conto de Richard Zimler, Solveig Nordlund criou uma média-metragem com a duração de 23 minutos. Já “Perdida Mente” de Margarida Gil começou por ser uma curta-metragem mas, durante a rodagem, o filme tornou-se de tal…

Continuar

Adicionado por Margarida Rocha de Oliveira em 24 Outubro 2011 às 11:00 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Imaginação e criatividade para revitalizar a zona velha do Funchal

Desloco-me à Madeira, em média, uma vez por ano e em quase todas sou surpreendido com alguma novidade.Desta vez os artistas desceram à cidade.

No Funchal, a Zona Velha da cidade ganhou uma nova vida.

Um espaço, uma ideia e um pouco de tinta na mão de alguns artistas e esta parte da cidade ganhou uma nova vida.

A Rua de Sta Maria, no Funchal, era uma rua…

Continuar

Adicionado por Pedro Castanheira em 24 Outubro 2011 às 10:30 — 9 Comentários

VIAGENS (lá fora): Japão sem guião - parte III: Shirakawa-Go

Nos arredores de Takayama, existem inúmeros pontos de interesse naturais e históricos. O hostel onde eu fiquei alojada organizava tours diários a alguns desses locais e, por sorte, no dia em que eu tive disponibilidade para ir num dos tours, o destino era precisamente…

Continuar

Adicionado por Irina Maia em 23 Outubro 2011 às 19:03 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Alfama, Mouraria e Graça, com alma renascida

Percorrer a pé as suas estreitas vielas é partir à descoberta de uma Lisboa de outrora, com a roupa a secar na corda e os vasos de flores na janela, reciclada aqui e acolá com projectos e espaços comerciais dos nossos tempos.

Com origem muçulmana, os bairros populares de Alfama e da Mouraria guardam na estrutura labiríntica das suas ruas a memória desse seu passado.…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 22 Outubro 2011 às 23:00 — 2 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Três dias passeando pelo Gerês - Dia 2 - Vilarinho das Furnas

Depois do primeiro dia nos ter presenteado com as lindas paisagens típicas do Gerês, deixámos para o segundo dia uma visita à aldeia de Vilarinho das Furnas.

Esta foi em tempos uma pequena comunidade fundada nas margens do Rio…

Continuar

Adicionado por Bruno Miguel da Rocha Saraiva em 20 Outubro 2011 às 22:30 — 4 Comentários

GASTRONOMIA: Portugal, berço da vinha europeia

Quem se interessa pela história do vinho sabe que todos os livros e cursos apontam o extremo oriental da Europa mediterrânea como o berço da vinha. Os factos são ilustrados por hieróglifos do antigo Egipto e por ânforas de gregos e fenícios.

E se o outro extremo do mediterrâneo - Portugal - tiver sido o…

Continuar

Adicionado por JOÃO VIEIRA em 19 Outubro 2011 às 17:30 — 2 Comentários

CULTURA: Arte&Manha, um espaço multicultural em Lisboa

Não é um espaço nocturno, não é uma escola nem uma academia de dança, não é um bar, não é um restaurante e não é um espaço infantil. É uma mistura de todos eles, assumindo-se como um espaço multicultural, restaurante, bar de tapas e, ainda, um bom espaço para leitura. Quer conhecer? Venha daí.…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 18 Outubro 2011 às 11:00 — 5 Comentários

ONDE DORMIR: Hostel Design no Porto

Um hostel dedicado à cidade do Porto, aos seus ícones e características distintivas. Projectado por uma designer, Inez Borges, este hostel apresenta uma decoração colorida e irreverente, com as paredes cheias de representações de monumentos e locais emblemáticos da cidade (Torre dos Clérigos, Museu do Carro Eléctrico, Caves do Vinho do Porto, Sea Life) e até expressões…

Continuar

Adicionado por inezborges em 18 Outubro 2011 às 11:00 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Japão sem guião - parte II: Nagoya e Takayama

Voei para o Japão a partir de Helsínquia. Depois de já 5 horas de viagem a partir de Lisboa, ainda me aguardavam outras 10 até Nagoya. Assim que me instalei no meu assento reparei na rapidez com que 90% dos japoneses se descalçaram, guardaram os seus sapatos e calçaram flip-flops. Porque não tinha eu pensado no mesmo? Segui-lhes o exemplo e tirei os sapatos, o que ajudou a…

Continuar

Adicionado por Irina Maia em 16 Outubro 2011 às 20:30 — 3 Comentários

Arquivos comprimidos mensais de destaque

2023

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2008

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço