Artigos destacados -- Dezembro 2010 Arquivo (20)

CULTURA: Wim Wenders filma homenagem a Pina Bausch

Dance, dance, otherwise we are lost, é o documentário de Wim Wenders que presta homenagem à obra de Pina Bausch, num filme inspirado na obra da coreógrafa e bailarina que morreu em 2009. O filme será lançado na edição de 2011 do Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Finalmente podemos visionar um pouco do filme neste magnífico trailer de pouco mais de um…

Continuar

Adicionado por Miguel Sur em 30 Dezembro 2010 às 3:00 — 7 Comentários

GASTRONOMIA: Para os amigos que procuram o “very typical”



Há umas semanas voltei ao Madragoa Café, onde não ia há quase um ano, e fui surpreendida com um conceito novo. O menu de pratos de fusão levou uma reviravolta e cinge-se agora às receitas tradicionais portuguesas. Por isso, se quer impressionar os amigos de fora, este é o sítio perfeito. Tem o ambiente de tasquinha tipicamente portuguesa e as receitas das nossas avós (para quem tem essa sorte!): iscas à portuguesa, choquinhos fritos à Algarvia,…

Continuar

Adicionado por Joana Sá Pinto em 28 Dezembro 2010 às 16:30 — 1 Comentário

ACTIVIDADES: 15 dicas para começar o ano novo em grande

 

Por esta altura do ano é habitual fazer-se uma reflexão do que passou, olhar para o presente e projectar o futuro. Estipulamos objectivos, traçamos metas a atingir, tudo com o intuito de nos aproximarmos um bocadinho mais da nossa felicidade. Posto isto, tomámos a liberdade de partilhar algumas das resoluções mais citadas para o novo ano e algumas…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 28 Dezembro 2010 às 16:00 — 2 Comentários

VIAGENS (lá fora): Hotel Mandarin, um verdadeiro santuário na Riviera Maya

No final de uma viagem em trabalho ao México, aproveitei para fazer fazer uma curta estadia na bela costa da península do Yucatan, região onde os antigos Maias habitaram por milhares de anos.

Apenas 2 dias num dos mais espectaculares e exclusivos resorts de todo México, foi o suficiente para organizar ideias e regressar com as energias restabelecidas.…

Continuar

Adicionado por Pedro Bretes em 28 Dezembro 2010 às 3:00 — 3 Comentários

GASTRONOMIA: Ode aos Formigos ou Descobertas de Natal no Porto

Já estou mesmo a ver o que vão dizer: Como é que esta criatura, depois de um fim de semana de intensivo enfardamento de doces, tem coragem para vir para aqui falar de... mais doces? Desculpem, tem de ser. Um artigo impõe-se e vem com dedicatória: Álvaro Reis, este é para ti! Depois do teu interessantíssimo artigo (ver…

Continuar

Adicionado por Marina Soares em 27 Dezembro 2010 às 13:00 — 11 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Douro, o 7.º melhor destino do mundo de Turismo Sustentável

O National Geographic, elegeu a Região do Douro como o 7º melhor destino do mundo de Turismo Sustentável.

Eleito entre uma lista de 133 destinos, o Douro vai passar a integrar os guias de viagem da National Geographic.

8 Anos após ser considerado patrimómio mundial da Unesco, as entidades de turismo da região e o NG assinaram a "Carta do Geoturismo da…

Continuar

Adicionado por Miguel Sur em 24 Dezembro 2010 às 14:30 — 6 Comentários

GASTRONOMIA: Vamos terminar em Pizza?

A Pizza chegou ao Brasil, à cidade de São Paulo, através dos imigrantes italianos.



Considerada hoje Capital Mundial da Gastronomia, foi no Brás, bairro paulistano, onde grande parte da colónia residia, que as primeiras pizzas começaram a ser comercializadas. Gradualmente, a pizza foi-se difundindo pela cidade e hoje cerca de 40 mil Pizzas são consumidas por hora, nos mais de 6 mil estabelecimentos da movimentada metrópole. São Paulo é hoje a Capital Mundial da Pizza, sendo a Pizza…

Continuar

Adicionado por Inês M.C em 24 Dezembro 2010 às 2:26 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora):Dubai, a maior fonte de luzes criada...

Uma performance êxtasiante de luz, musica e água que alterou para sempre a imagem do Dubai.

Com um milhão e quinhentas mil luzes meticulosamente sincronizadas com música e jactos de água que ultrapassam os 150 metros de altura (o equivalente a um prédio de 50 andares) e projectam mais de 80.000 litros de água em cada exibição, esta é maior fonte de luzes até hoje criada. Tem 275m de comprimento, 5 circulos de diferentes tamanhos e 2 arcos centrais.



É…

Continuar

Adicionado por Violeta Maio em 23 Dezembro 2010 às 12:00 — Sem comentários

ACTIVIDADES: Dar, a quem?

O Natal já passou mas não deixa de nos marcar como uma quadra de partilha e solidariedade. Infelizmente a realidade é de grandes desigualdades e o que estiver ao nosso alcance para combatê-las é uma ajuda preciosa.

É urgente marcar a diferença e ajudar os que mais precisam. Como? Existem muitas formas de contribuir: prestando voluntariado, fazendo donativos…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 21 Dezembro 2010 às 15:00 — 4 Comentários

CULTURA: Jardins de sonho nos telhados de NY

Em Nova York a moda de criar jardins nos terraços já pegou há algum tempo. Mostro aqui alguns dos telhados mais requintados da cidade, em que o design e a botânica se fundem em perfeita harmonia arquitectónica.

Nas grandes cidades, o betão conquistou terreno à terra retirando espaço livre à natureza. Estes terraços de sonho que devolvem o verde à cidade, mesmo que…

Continuar

Adicionado por Pedro Bretes em 18 Dezembro 2010 às 20:00 — 4 Comentários

COMÉRCIO E TENDÊNCIAS: Moradas de uma Lisboa alternativa

Um roteiro diferente, o encanto de sempre A nova geração de turistas – empenhada em tirar o retrato mais genuíno do mundo e com uma maior preocupação em rentabilizar os gastos – tem acrescentado novas artérias ao roteiro da cidade das Sete Colinas. A tendência actual exibe uma Lisboa cada vez mais alternativa, com novas unidades hoteleiras e espaços culturais que apelam à fusão entre culturas. Os alojamentos ficam mais perto do Centro…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 17 Dezembro 2010 às 18:00 — Sem comentários

GASTRONOMIA: É mesmo 'Amor com Frutas'!

  

 

 

 

 …

Continuar

Adicionado por Iolanda Bárria em 16 Dezembro 2010 às 11:30 — Sem comentários

VIAGENS: Carnota. A costa da "morte" e o paraíso, aqui tão perto

A Galiza é a região mais verde de Espanha. Três das suas quatro províncias têm costa atlântica. E a maioria das suas vilas e cidades ainda possuem um certo ambiente medieval. Um verdadeiro país dentro do país que lhe proporciona percursos muito diversificados.





De Santiago á Coruña, esta viagem pode iniciar-se em…

Continuar

Adicionado por Nuno Bernal em 14 Dezembro 2010 às 23:00 — 4 Comentários

GASTRONOMIA: Torricado, como a gente gosta

Um restaurante terra-a-terra que não alinha com pretensiosismos. Fui experimentar e voltei rendida.

Numa noite destas fui finalmente ao Torricado, que estava na minha lista dos “a visitar” há já algum tempo. Estava frio e chovia e a primeira impressão foi a de que o espaço, com tantos brancos, transparências e plásticos, era mais adequado para o dia. Mas como toda…

Continuar

Adicionado por Joana Sá Pinto em 14 Dezembro 2010 às 17:30 — 6 Comentários

ONDE DORMIR: O regresso ao Vidago Palace Hotel

O Vidago Palace ganhou vida. Elevado à categoria de cinco estrelas, o renovado Vidago Palace Hotel volta a afirmar-se como uma referência europeia nos resorts com história.

Em tempos idos considerado o mais luxuoso hotel da Península Ibérica, o Vidago Palace estava há já alguns anos de portas encerradas ao público. O início do mês de Outubro último, por ocasião da dupla comemoração dos 100 anos de vida do hotel e do centenário da República, viu finalmente chegar a tão…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 14 Dezembro 2010 às 11:30 — 2 Comentários

CULTURA: Envelhecer em menos de 1 minuto

Descobri este video no Blog de Flavio Siqueira (um radialista brasileiro de S. Paulo). Mostra o processo de envelhimento em menos de 1 minuto.

O video, originalmente criado para uma empresa alemã de telecomunicações, mostra-nos que o tempo voa sem darmos conta.. Flavio fez a dobragem e a tradução, e o resultado é este:…

Continuar

Adicionado por Antonio em 9 Dezembro 2010 às 1:00 — 3 Comentários

ONDE DORMIR: Num hostel... e em família!

Tudo começou com um atrevida prenda de aniversário: um voucher para uma noite a dois num hostel. “Um hotel com dormitórios?”, perguntava ele desconfiado. “É”, dizia eu. “Embora levar as miúdas. Sempre conhecemos as colegas de quarto.”

A escolha do local não foi difícil. A vontade de ir ao Porto era muita e o Rivoli Hostel com os seus cenários cinematográficos era muito…

Continuar

Adicionado por Ana Pinheiro em 8 Dezembro 2010 às 20:30 — 4 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Salinas Naturais

Primeiro sitio partilhado sobre sítios a visitar, sobre o que poderia escrever?!

Bem, nem era eu mesma senão começa-se por falar da minha própria cidade, com todos os seus defeitos e qualidades, é a minha própria cidade da qual me orgulho bastante de pertencer! Assim, começando por falar de Rio Maior, uma pacata cidade situada no distrito de Santarém, achei por bem referir-me a dos elementos turísticos mais importantes desta cidade, as Salinas… Continuar

Adicionado por Tânia Barreira em 8 Dezembro 2010 às 17:30 — 6 Comentários

GASTRONOMIA: Experimentar a Influência dos Portugueses na Gastronomia de Goa...desde há 450 anos

O restaurante Delicias de Goa, em Lisboa, renovou o menu e dá agora a provar pratos goeses de influência portuguesa, adaptados e desenvolvidos ao longo dos últimos 450 anos…

Se a há à Transmontana ou à Portuguesa, também é possível comer Feijoada à Goesa, um exemplo típico do gosto português na gastronomia de Goa, todas as quartas-feiras no Delicias de Goa ou em qualquer dia por prévia encomenda.

O novo menu do restaurante da Conde Redondo,… Continuar

Adicionado por Cláudia Raquel Tomé Marques em 7 Dezembro 2010 às 11:00 — 2 Comentários

CULTURA: Os meus fotógrafos favoritos (Jill Greenberg)

Jill Greenberg nasceu em Montreal em Julho de 1967, passou a sua infância nos subúrbios de Detroit. Depois de se formar em fotografia na Rhode Island School of Design mudou-se para Nova Iorque para prosseguir uma carreira na fotografia. Actualmente vive em Los Angeles desde 2000.

As fotografias de Greenberg, elogiadas pela critica, foram capa da revista Time, Newsweek, E.U. News and World Report, Wired, Entertainment Weekly e inúmeras outras… Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 6 Dezembro 2010 às 12:30 — 4 Comentários

Arquivos comprimidos mensais de destaque

2023

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2008

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço